Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

365 dias

Photo Blog

Rock In Rio com os Queen

DSCF0760net.jpg

 

Confesso que estava apreensiva… ir ouvir os Queen sem aquele que para mim era os Queen …

Freddie Mercury dava a voz, a alma e o carisma a uma das bandas que marcou parte da minha adolescência.

E se Freddie Mercury é de facto insubstituível, quem o fosse substituir sabia de antemão que teria de lidar com a comparação e se conformar em ficar na sombra da grande estrela.

Adam Lambert que aceitou a enorme responsabilidade de dar voz aos Queen, recordou que “There’s Only One Freddie Mercury” numa sincera homenagem prestada ao vocalista que consagrou a banda dos Queen. De seguida agradeceu e acrescentou que era um privilégio estar ali, a cantar as músicas de uma das maiores lendas dos anos 80. As críticas não pouparam o cantor que na minha opinião portou-se muito bem.

Ao longo de 2 horas, recordámos êxitos como “Under pressure”, “Love of my Life”, “Who wants to live forever”, “Another one bites the dust” entre tantos outros.

Cantámos, pulámos e até nos emocionámos quando nos ecrãs surgiu Freddie Mercury a cruzar a voz com Adam Lambert no tema "Bohemian Rhapsody".

Momento inesquecível foi também quando Brian May, o guitarrista dos Queen, cantou sozinho o tema “Love of my life”, num tom acústico, acompanhado por uma plateia de 74 mil pessoas.

Foi mágico!

Destaque para os dois elementos da banda, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor que nos momentos que tiveram a solo mostraram a verdadeira essência dos Queen e impressionaram pelo talento e destreza que passados tantos anos ainda têm.

“São bons!” Era o que se ouvia um pouco por todo lado – “Estes gajos são mesmo bons!”

Na passada sexta-feira uma multidão de 74 mil pessoas juntou-se no parque da Bela Vista para recordar e delirar com as músicas dos Queen, uma banda que fez história. Esta semana o Rock In Rio continua com outras bandas mas o mesmo ambiente giro e descontraído que caracterizam este festival.

Foi um concerto memorável!

 

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre Mim

Olá! Criei este espaço para partilhar momentos, fotografias, viagens e locais que vou conhecendo. Todas as fotos publicadas são da autoria do 365dias... espero que gostem!

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D