Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

365 dias

Photo Blog

Mais uma praia a descobrir

FernadeiresNET4304.jpg

 

Quando decidimos ir conhecer algumas praias fluviais do nosso país percorremos uma zona bastante grande, cheia de cantos e recantos que resultaram em paisagens todas elas diferentes entre si. Já de regresso a casa fizemos uma última paragem onde ficámos algumas horas.

Deixámos para trás as pitorescas ribeiras e chegámos ao rio Zêzere, principal afluente do Tejo, onde a paisagem se expande e o cenário se abre perante a enorme extensão de água proveniente deste grande rio.

É neste grande lago azul que vamos encontrar a praia fluvial de Fernandaires, a cerca de 12 km de Vila do Rei, junto à pequena povoação que lhe dá o nome, em plena albufeira de Castelo de Bode, uma das maiores reservas nacionais de água.

Rodeada de grandes montanhas cobertas de pinhais e vegetação densa, é difícil ficar indiferente à beleza e grandiosidade da paisagem que aqui se veste em tons de verde e azul.

 

fernandeiresNET4372.jpgfernadeiresNET4021.jpg

 

Fernandaires é um óptimo local para se ir em família. O espaço envolvente é amplo e dispõe de um pequeno areal onde se pode colocar o chapéu de sol e estender a toalha.

A profundidade das águas exigiu a instalação de uma piscina flutuante dividida em duas secções, uma delas menos profunda própria para crianças, garantido assim a segurança dos mais pequenos.

A praia é vigiada durante toda a época balnear, dispõe de um bar de apoio (onde servem refeições e petiscos), balneários e uma zona de estacionamento.

FernadeiresNET4226.jpg

 

Como complemento ou alternativa aos mergulhos no rio existem diversos programas que podem fazer sozinhos ou em grupo (passeios terrestres, de barco, cable wakeboard), basta pedirem informações no local ou consultarem o site desta praia.

Os adeptos dos desportos náuticos encontram aqui um excelente spot para a pratica de muitas modalidades. No local é possível alugar canoas, caiaques, catamarans à vela, ski aquático e wakeboard com barco equipado com skis, prancha e skipper

Para quem ainda não conhece o wakeboard é um desporto onde a pessoa se coloca em cima de uma prancha e é puxada à superfície da água por um barco ou por um sistema de cabos (cable wakeboard). São colocados alguns obstáculos flutuantes/ rampas no local que permitem aos participantes mais experientes fazer saltos e acrobacias.

A praia de Fernandaires dispõe ainda de um Cable Park permitindo a prática de wakeboard sem necessidade de recorrer a um barco, tornando a modalidade menos dispendiosa e mais amiga do ambiente. Foi-nos dito no local que seria conveniente fazer marcação já que este desporto tem ganho muitos adeptos nos últimos tempos.

 

FernadeiresNET4227.jpg

 

Em 2016 a Quercus distinguiu esta praia com medalha de ouro devido à qualidade da sua água e à preservação paisagística do local.

Mais um lugar de paragem obrigatória!

Instagram

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre Mim

Olá! Criei este espaço para partilhar momentos, fotografias, viagens e locais que vou conhecendo. Todas as fotos publicadas são da autoria do 365dias... espero que gostem!

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D