Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

365 dias

Photo Blog

Aqui celebra-se o Amor!

miradouro senhorado mundo.jpg

 Miradouro Nossa Senhora do Monte - Graça/ Lisboa

 

E porque hoje é dia dos namorados, aqui fica um post sobre a celebração do Amor!

 

Em Lisboa há um miradouro onde se celebra o amor, num ato simbólico como forma de mostrar aquilo que se sente….. afeição, amizade, amor, paixão….  Pois o amor não é exclusivo dos amantes e namorados.

A moda vem de fora!

Provavelmente de Paris, da Ponte des Arts, cujo gradeamento se encheu dos conhecidos cadeados do amor, de tal forma, que o excesso de peso e o risco de um dos pilares cair levou à remoção dos cadeados e à substituição do seu gradeamento, por paneis grafitados.

Os cadeados do amor são pequenos cadeados que os apaixonados fixam num local público e que servem para simbolizar o seu amor e união. Os nomes ou iniciais das pessoas são geralmente inscritos no cadeado e a sua chave deitada fora para simbolizar o amor inseparável.

À semelhança da Ponte des Arts em Paris, no miradouro da Senhora do Monte também é possível colocar estes cadeados, presos ao seu gradeamento e assim selar o amor.

 

miradouronet8969.jpgmiradouronet8923.jpg

Os cadeados do Amor - Miradouro Nossa Senhora do Monte

 

Ao que parece, a avaliar pelo número de cadeados no gradeamento, a moda ainda não pegou em Portugal. Mas para quem não é de modas, como eu, a ideia de ir ver o pôr do sol do cimo de um miradouro, vale por si só a viagem…. Com ou sem cadeado, sozinho ou acompanhado.

O Miradouro da Nossa Senhora do Monte está situado em frente à Ermida da Nossa Senhora do Monte, na zona da Graça, em Lisboa. O seu acesso é feito por carro (embora seja muito difícil estacionar), por elétrico (o 28 que vai até à Graça) ou ainda recorrendo aos inúmeros tuk tuk, que circulam por Lisboa.

Localizado no ponto mais alto do bairro da Graça, é um dos locais com a melhor vista sobre a cidade, de onde se avista o castelo de S. Jorge, parte da baixa de lisboa, o estuário do tejo, o bairro alto e a ponte 25 de Abril.

 

limonada02.jpglimonada015A9125.jpg

No miradouro não existem esplanadas ou cafés. Mas a Maria Limão teve a ideia de levar à Senhora do Monte limonadas fresquinhas e naturais de vários sabores, chocolate quente, chá, café e crepes (doces e salgados), para que nada nos falte enquanto saboreamos o local.

  

 

Todos os dias, dezenas de pessoas se dirigem a este miradouro apenas para admirar a vista e assistir ao pôr do sol… é fabulosa a energia que se sente aqui!

Sem cadeados, num dia sem nada de especial, fomos ver o cair da noite sobre a cidade de Lisboa e por ali ficámos…

 

miradouro02.jpg

  Vista sobre a cidade de Lisboa - Miradouro Nossa Senhora do Monte

  

Instagram

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre Mim

Olá! Criei este espaço para partilhar momentos, fotografias, viagens e locais que vou conhecendo. Todas as fotos publicadas são da autoria do 365dias... espero que gostem!

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D